O Que Quer Dizer Mods do Minecraft?



Os chamados Mods (abreviatura para modificações) são complementações que de algum jeito transformam o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam diferente daquilo que era no início.

Os Mods estão se tornando cada vez mais populares e profundos, acrescentando novas práticas e alvos ao jogo.

- Finalidade dos mods

Boa parte dos mods anexam conteúdo ao jogo para modificar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou dar ao usuário mais alternativas em como ele se inter-relaciona com o seu mundo Minecraft.

Boa parte das pessoas que modificam o Minecraft, (conhecidos como modders) usam um Minecraft Coder Pack que requer a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Certos mods podem ser expansões maiores, enquanto outros somam mais configurações e variantes para aprimorar a velocidade, a jogabilidade ou os gráficos do game.

Os plugins de server conferem principalmente aos administradores mais opções e facilidade de utilização e quase todos os mods para jogador individual têm uma versão do server que autoriza ou aprimora a modificação no modo para mais de um jogador.

Idealmente, o desenvolvedor da modificação elabora uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, brindando mais conteúdo, correções de falhas ou melhoras.
Caso contrário, a modificação pode não dar certo com uma versão mais recente.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e recorrendo a aplicativos como o "BlockLauncher" em aparelhos Android.

Cabe enfatizar que os Mods não estão disponíveis para as versões de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Embasado em cliente

Mods cliente são transformações para o jogo que dispõem de seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e requerem de alteração do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server procederá a ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a grande maioria dos mods cliente que adicionarem novos conteúdos ao jogo não funcionarão no SMP a não ser que uma modificação também seja instalada no server.

Alguns desenvolvedores de mods cliente desenvolvem versões de servidor de seus mods disponíveis e outros não.

Determinados mods cliente da espécie carregador / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e a maior parte dos mods cliente funcionais (ex. Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) proporcionarão efeitos em SMP prontamente, sem nenhum tipo de modificação no lado do servidor.

2. Com base em servidor

Os Mods Servidor são mudanças para o server oficial do software Minecraft. Eles são regularmente planejados para deixar mais descomplicada a logística de servidores por meio da efetivação de atributos hierárquicos para comandos (como permitir, proibir, etc.).

Eles são regularmente executados como "wrappers", que na realidade, não variam o arquivo .jar do servidor principal.
Em vez disso, controlam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Packs de mods

Estes packs são grupos de mods que foram postos juntos e configurados de modo que todos eles ajam juntos.

Os pacotes de mods são muitas vezes centrados ao redor de um tópico genérico, tais como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os packs de mods em boa parte dos casos portam lançadores personalizados ou instaladores que fazem a instalação e execução mais fácil. Alguns dos pacotes de mods mais populares são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, logicamente, também pacotes de mod mais modestos, como por exemplo Crafting Dead e Blocklaunch.

Muitos dos pacotes mais modernos podem ser encontrados nos lançadores personalizados, que os deixam práticos de instalar e executar.Alguns exemplos dos mais difundidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de deixar mais melhores mods para minecraft descomplicada a instalação dos clientes do pack de mods, um bom número de launchers também permitem baixar os packs dos servidores modernos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *